terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Floresta Viva - a nossa empresa !


É com muito orgulho e satisfação que tenho o prazer de anunciar a criação da nossa empresa. A Floresta Viva é a materialização de um grande projecto que ganhou a forma de uma sociedade agrícola de grupo constituída por mais 3 explorações vizinhas, Quinta do Lameiro, Quinta da Cavaleira e Chapa, todas direccionadas para a produção de cogumelo em tronco.
O objectivo da empresa é unirmos forças na produção, comercialização e divulgação do cogumelo e podermos ajudar e esclarecer todos os outros agricultores, ou interessados, nos processos de desenvolvimento dos cogumelos em tronco.

No final do passado ano apresentamos na Casa da Juventude de Amarante a nossa sociedade de agricultores. Esclarecemos os presentes sobre este tipo de agricultura e no mesmo dia mostramos com sucesso algumas técnicas de furação e de inoculação que estávamos a implementar na altura. Hoje é muito bom saber que mais de 7 agricultores de cogumelos estão a utilizar as nossas "brocas Shiitake" e o "adaptador de rebarbadora" nas suas produções. Temos dado um apoio activo na divulgação de técnicas novas e é muito bom ver a satisfação dos nossos colegas e amigos. Ficam aqui algumas fotos desse belo dia de Setembro.


LinkBrevemente teremos o site online - www.florestaviva.pt

9 comentários:

  1. Força aí com a mudança deste país!...
    Se nos unirmos nas mudanças e apostarmos no que é natural, mesmo que se ganhe menos, de certeza seremos mais felizes.
    beijinho e não desistam.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos empreendedores! keep on!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos empreendedores! keep on!

    ResponderExcluir
  4. Antónia, fico mesmo muito satisfeita com a criação da vossa empresa, parabéns!!!!
    Beijinhos,
    Estragão ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todas ;)
      Nada como reunir uma equipa multidisciplinar com objectivos em comum para andarmos prá frente neste país!!! E venham os desafios…

      Excluir
  5. Boa sorte para a nova empresa, acho que vai ter bastante sucesso nessa zona do cogumelo.

    Já tinha lido umas coisas na Cavaleira mas não sabia bem o que era isso da sociedade agrícola de grupo. Contudo, fiquei sem perceber quais as vantagens em relação à normal sociedade por quotas com um objecto social agrícola.

    ResponderExcluir
  6. Olá Kastanon. Não és o único a ter duvidas sobre essa diferença. As diferenças existem e terei muito gosto de te explicar, mas numa boa tertúlia.

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde , gostaria de obter mais informações sobre a produção de cogumelos ... estou a iniciar um projecto para a produção dos cogumelos shiitake, e gostava de saber se estou no bom caminho e quais as prespectivas .. se possivel enviem mail para guhockey@gmail.com..

    obrigado

    hugo Santos

    ResponderExcluir