quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ovos de cá para lá (parte II)

... Hora de almoço, encontro no restaurante Novo Mundo no Porto para entregar os ovos galados à Fernanda. A meio da refeição sou surpreendido com duas prendas, uma caixa de meia dúzia de ovos e um livro. O livro vai já para a nossa biblioteca, Bio-Dynamic Gardening, uma segunda edição bastante antiga e já sublinhada nos pontos-chave. De seguida quando abro a caixa dos ovos fiquei boquiaberto com os 6 ovos da criação da Fernanda. Uma caixa com 2 ovos castanhos de galinhas Welsummer, 2 muito brancos de Leghorn e ainda 2 ovos azuis de Araucana, sim ovos azuis!!

Foi-me explicado que nesta altura não estão no máximo da pigmentação por ser fora da época, mas no início do ano as posturas têm um azul ainda mais forte. Por dentro a clara e a gema têm a mesma cor que os ovos normais, mas aconselharam a comer escalfados para poder apreciar as diferenças de sabor.
Thank you Fernanda for all the support and kindness!

4 comentários:

  1. Ela tem sido fantástica MJ , incansável a dar dicas e material de pesquisa.
    O que tem de bom os cursos de formação é conhecermos pessoal incrível com as mesmas paixões. :)

    ResponderExcluir
  2. Decidi fazer um bolo ontem para o lanche...e vi lá uns ovos...que já não sei se eram meus, ou vossos,...achei piada pois tinha ovos com legendas...ahahahahah...comemos um bolo "Poliovos"

    ResponderExcluir
  3. Levamos para tua casa alguns ovos na caixa legendada que está na foto, mas os ovos eram de Cête de casa da nossa D. Dina. Bolos feitos com ovos de galinhas felizes é uma maravilha!!

    ResponderExcluir