quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rescaldo da desfolhada

Não conseguimos descrever como a Festa das Colheitas foi tão genuína e familiar. O adro da igreja bem composto e muita gente compradora junto das bancas dos feirantes. Comes e bebes noite dentro com uma actuação musical de 3 horas de Tony Rural, que teve de ser travado pelo Presidente da Junta perto da uma da madrugada. Fantástico!


A desfolhada foi uma grande demonstração como as tradições e o espírito do nosso interior não está moribundo e envelhecido. A vivacidade e alegria desta pequena festa foi uma prova viva que existe empreendedorismo e vontade de mudar dogmas.
Muitas pessoas abordaram-nos para conhecerem "os das Mogas", e depois de dois dedos de conversa insistiam em estarmos na Festa do próximo ano com produtos nossos.
Temos de deitar mãos à obra!

6 comentários:

  1. Agora conhecido pelo joãozinho das Mogas...ahahaha

    ResponderExcluir
  2. vejam e reportagem http://www.amarante.tv/ na 1ª parte Produtos da Cavaleira em destaque!!!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha! Gostava de ter ido este ano mas tive outra festa: a dos anos da princesa do meio. A ver se para o ano consequimos agendar o fim de semana para o Norte!

    ResponderExcluir
  4. Agora só falta limpar o recinto! :-)
    Quem foi o felizardo?

    ResponderExcluir
  5. No Norte também há festas jeitosas, pelo que vejo. Vocês vendem produtos produzidos nas quintas? Têm uma "cozinha tradicional" ou produzem como se fosse para consumo próprio? Deve haver verdadeiras iguarias...

    ResponderExcluir
  6. O felizardo a quem saiu a galinha foi:...o Padre!!
    (no comments)

    Já quem ficou incumbido das limpezas... desconheço, saímos um pouco antes de acabar a festa! ;)

    ResponderExcluir