terça-feira, 26 de outubro de 2010

Uma injecção contra as silvas.

Quando temos em mão uma quinta de velho cheia de silvas, vizinhos impossíveis que só nos desejam fracasso, irmãos que não acreditam na força e capacidade da família para fecundar novamente o terreno fértil do passado, o cenário torna-se sombrio e tenebroso ao ponto de nos fazer desvanecer os projectos e os sonhos . Nessa altura temos de ir buscar ao Fundo uma força para não ouvir os fracos, acreditar em nós e avançar pelo meio das silvas a abrir um caminho de descoberta e fazer luz na terra que é nossa e de mais ninguém.

Faço esta analogia rural e familiar com as noticias e os discursos que nos envolvem e agitam diariamente sobre a nossa nação, a forma como as pessoas alinham no carneirismo do discurso do mau exemplo, do derrotismo e do Apocalipse. Tenho um orgulho imenso de ser português e de ter tido a sorte de nascer no nosso país com tudo o que tem de bom e de mau. Gosto de arregaçar as mangas e saber que não posso culpar ninguém pelas silvas que não arranco do meu terreno, mas gosto muito mais do sentimento de satisfação indescritível que sinto ao ver uma leira limpa ao fim de uma tarde de sábado.

Gosto muito deste vídeo do Miguel Esteves Cardoso, uma boa injecção contra as doenças do quotidiano e que me dá força para entrar com paixão e entrega ao trabalho.


9 comentários:

  1. João.. aos poucos toda a gente vai começar a acreditar em ti!!! Connosco foi igual. Riam-se, diziam que ao fim de uma semana estariamos cheios de "quintas"... quando descreviamos as nossas ambições, nem queriam saber muito sobre isso, " ilusões...oh oh isso são ilusões, ningém vive de ilusões"
    A verdade é que ao fim destes 4 anos, começam a acreditar e falar do nossos trabalho, respeitam-nos mais e acreditam!!! Sim porque é importante que as pessoas que nos rodeiam, acreditem em nós, nos apoiem...Por isso decidimos que se acreditarmos naquilo que fazemos, temos é de andar para a frente e fazer bem, porque depois de feito e bem feito toda a gente reconhece!!!! Mas primeiro nós tivemos que provar que eramos capazes...vocês estão a passar pela prova...ehehehe vai daqui um Oupa dos vizinhos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde João,

    Compreendo perfeitamente o que diz e só lhe posso diz uma coisa com AJUDA de todos que acreditam todos os projectos são possiveis e eu acredito.Como já tive oportunidade de lhe dizer se precisar de algum tipo de ajuda dentro das minhas possibilidades eu ajudo!

    Um dia de cada vez.
    FORÇA!

    Cumps

    ResponderExcluir
  3. E de mãos dadas vamos seguindo caminhos... é tão bom estarmos juntos!

    ResponderExcluir
  4. Compreendo perfeitamente, aqui também se passa o mesmo. A solução é já apresentada, seguir em frente, acreditar em nós. Já começamos a conquistar o nosso lugar, demora e é um processo arido, durante um tempo lutamos contra a mare e sozinhos. Temos de ter muita força de vontade. Dias melhores viram, dias em não duvidamos das nossas forças. Minha mãe diz-me todos os dias... "isso é tudo inveja, porque viemos para aqui e já estamos melhor que eles...".
    Muita força
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Luísa és a nossa musa!!! :)
    Rui obrigado pela disponibilidade, mas no que toca ao corte das silvas são um bocado egoísta, quero todas só para mim, é o meu "YOGA" de fim-de-semana. :)

    ResponderExcluir
  6. you go, Mogas! The Force is with you ;)!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Ana e Maria pelo apoio, ainda temos umas boas suadelas a dar para limpar o que falta!!

    ResponderExcluir
  8. Não tive uma quinta para desbravar mas tb passei por tudo isso...continuei em frente, acreditei nos meus objectivos e consegui! Hoje tenho um grande orgulho no resultado.
    O importante é acreditarmos no que queremos e eu sei que vcs acreditam. Não tenho qualquer duvida que conseguirão transformar esse espaço numa bela quintinha da qual se orgulharão sobretuso por "sentirem" que em cada cantinho há uma mãozinha vossa.
    Acreditem: Não é teoria. Eu acredito mesmo em vcs!!!!
    Beijinhos e se precisarem de alguma coisa, apesar de saber que não serei de grande utilidade, não hesitem em falar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Temos mesmo muito em comum! A mim ainda falta dar esse passo que considero ser de gigante. Ninguém acredita, ninguém motiva. Em que mundo vivemos que ninguém dos que nos são mais próximos nos dá esperança? Será que temos que viver confinados aos nossos empregos desmotivadores e bolorentos? E a crise? Agora? Agora não! bla, bla, bla...
    Quero seguir em frente! Este blogue já me ajudou mais um bocadinho!

    ResponderExcluir