domingo, 24 de abril de 2011

Vila Chã do Marão de luto

A tragédia que ceifou a vida a três pessoas e que abriu os jornais de todo o país nesta Páscoa foi realmente brutal, para a pacatez e serenidade de uma terra que vive na serra. Ainda não residimos em Vila Chã mas já somos parte da terra, e ao sabermos que família de amigos e conhecidos faleceram no acidente é como uma parte de nós e das Mogas estivesse de luto.
Amanhã, dia 25, estaremos presentes nas celebrações fúnebres.

A todos os familiares dos acidentados e das vitimas os nossos mais sinceros e profundos sentimentos e o desejo de rápidas melhoras.

7 comentários:

  1. É com pesar que leio esta noticia, vi qualquer coisa na tv mas não relacionei com vocês...
    Os meus mais sinceros sentimentos para todos os vossos amigos. bj eugénia

    ResponderExcluir
  2. Quando nos morre alguém, morre-nos um pouco da alma também. Os nossos pesâmes.Joba

    ResponderExcluir
  3. O que muito me preocupa são estes loucos à solta. Não vivem , nem deixam viver. Têm direito a tudo, até tirar a vida aos outros.
    Lamento profundamente o contecimento.
    Às famílias enlutadas,as minhas condolências.

    ResponderExcluir
  4. Caro João
    Infelizmente neste caso não se pode julgar ou atribuir as culpas a ninguém. O condutor mesmo que fosse no limite de velocidade não conseguiria evitar uma tragédia. O local do acidente é em curva, iluminação pública quase inexistente, a rua sem passeios e o acidente aconteceu ao efectuar uma ultrapassagem... Uma tragédia que poderia ter acontecido a qualquer um ao volante, numa estrada municipal como aquela.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É mais fácil culpar o condutor do que qualquer outro responsável. É mais conveniente!!!
    Tenho pena que exista muita gente ignorante, pois por mais triste que seja ouvir a verdade, todos sabemos que não podemos andar no meio da via pública, muito menos à noite, sem luz e sem sinalização. É a mesma coisa que andarmos a pé na auto-estrada ou na linha de comboio...
    Onde está a consciência das pessoas? Onde está a razão?
    Se o jovem morresse também todas as pessoas lamentavam: "Coitado do pequeno, era tão jovem!", ou se ficasse muito ferido. É triste viver numa sociedade inútil.
    Há muitos culpados e temos de ser racionais por maior que seja a dor, pois a dor do jovem não será menor.
    Deixemo-nos de ser cobardes e vamos admitir que ali todas as pessoas tiveram culpa, pois eram adultas o suficiente para pensar e saber o risco que corriam.
    Admira-me que de tanta gente jovem e até pessoas que se assumem como tão responsáveis e inteligentes a participar neste evento não houvesse ninguém capaz de acordar e dizer: "Alto! Estamos em perigo. Temos de fazer alguma coisa antes que aconteça uma tragédia."
    Os meus sentimentos às famílias das vítimas e aos feridos, mas também a minha força e coragem ao jovem condutor que por mais que o tempo passe ficará marcado pelo sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. @ swallow, penso que é o pensamento mais comum, até das próprias pessoas que iam na procissão. concordo plenamente consigo.

    ResponderExcluir