segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O quadro eléctrico

Chegou a altura de colocar electricidade na casa, para podermos iniciar algumas reparações e preparar os troncos para a inoculação.
A tarefa parece simples mas afinal é complicada se quisermos poupar bastante dinheiro. A casa estava abandonada à mais de 20 anos e o contador eléctrico e os cabos de cobre (ramal) foram roubados. Para não termos que pagar tudo isto do nosso bolso fomos à procura dos antigos moradores para pedir uma antiga fatura ou os dados do contrato. Dito e feito, encontramos a D. Maria e o Sr. Agostinho, os antigos moradores, e conseguimos um pedido reposição do contador.

Quem fica a perder com a remodelação são os pássaros, que vão perder o ninho com o novo quadro eléctrico.



3 comentários:

  1. Não faz mal!
    Até ao próximo ano, vocês ainda lhes arranjam outro sitio para eles fazerem o ninho, melhor e mais bonito, tenho a certeza.
    ainda bem que já têm luz assim escusam de andar às apalpadelas, éh!éh!éh!
    beijinho eugénia

    ResponderExcluir
  2. :) risota!
    Vai servir principalmente para as inoculações que vamos fazer no próximo mês!
    Os ninhos já existem, há 2 meses o João fez dois e pendurou-os numas árvores. Para já ainda não foram «ocupados»… Pensei em mobilar com miniaturas de móveis, talvez assim os pardalitos se sintam mais confortáveis.
    Ahahhaha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Antónia,

    Só gostava de dizer que esse ninho é de carriça um passarinho muito pequenininho que faz seu ninho á base de musgo e pequenas penas!

    Cumps

    ResponderExcluir