quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CLAP - O centro de Vilã Chã do Marão


Centro Local de Animação e Promoção Rural é o significado da importante sigla CLAP, vizinhos das Mogas (Quinta da Tapada), com o recreio do infantário a confrontar o nosso pinhal.
Este Centro é muito mais que uma instituição sem fins lucrativos ou um normal centro de dia para idosos, esta IPSS dá trabalho a 36 pessoas e é um orgulho para a nossa freguesia e fundamental para todas as outras onde tem raio de acção (Canadelo, Fridão, Olo e Rebordelo).
Cantina, salas de formação, balneários, espaço de ensaios e auditório, café e centro de dia, jardins, ATL, infantário, creche e um essencial apoio qualificado ao domicilio para 25 utentes.

Tivemos o privilégio de ter uma visita guiada pelas instalações do CLAP durante estas férias e ficamos com um sentimento forte de perseverança em relação ao Centro, ver o trabalho que está a ser desenvolvido na formação de adultos, no apoio às crianças, ao Rancho Folclórico e na organização de eventos importantes com a Festa das Colheitas, Carnaval, etc... Viver no sopé do Marão com apoio deste por perto é um luxo.

Visitem o site de um serviço comunitário de excelência em Portugal.
WWW.CLAP.PT

6 comentários:

  1. nascem as pessoas,com as pessoas nascem as ideias, com as ideias nascem as obras que perduram no tempo,,

    ResponderExcluir
  2. só não conhece quem é de longe, ou sendo de perto??anda alheado do que o rodeia,ou por outra,(e ainda bem) ainda não tiveram nessecidade da ajuda e apoio do centro,para si e para os seus,,eu neste momento resido e trabalho a 400km de vila-chã(caparica)já lá vão 20 anos, ainda a clap não existia, só na ideia e cabeça de quem pensa muito á frente,,falo da Dª Augusta vieira e ex-marido José Magalhães,,do pouco que conheço do centro e a sua realidade, muito o devo ao facto de ter privado de perto(fui colaborador na quinta,fui aluno e amigo da familia) com tão valiosas pessoas,que um dia resolveram se instalar na nossa fregusia, que muito ficou a ganhar com a sua chegada,o resultado está ai á vista de quem queira ver,eu por mim penso,será que as gentes da freguesia e não só, que muito têem beneficiado o saberão agradecer. a ver vamos.

    ResponderExcluir
  3. Creio que é indiscutível o bom trabalho da Drª Augusta à frente do CLAP. Basta ir a uma festa da freguesia para se apreciar a satisfação das pessoas na organização e o espírito de equipa e liderança que ela incute no pessoal do CLAP.
    Dá gosto ver! O Pereira tem de vir cá cima na altura das Festas :)

    ResponderExcluir
  4. olá quinta das mogas, podem querer que pró ano se tudo correr bem ai estarei, só espero que as festas das colheitas não coincidam com a festa dos beneficiários dos serviços sociais da gnr, que é feita todos os anos aqui no parque onde trabalho, na caparica, que é sempre em setembro, uma festa tambem ela muito bonita e animada com churrasco grátis pra quem cá vem, que é muuuiitaaa gente, milhares,, a-ver vamos, um abraço.

    ResponderExcluir