
Fiz uma pequena manutenção na roçadora, hidratado com uma excelente garrafa de verde tinto oferecida pelo meu vizinho Fernando. Com a lâmina bem afiada cortei o que podia até ao fim da tarde.
Sábado conheci o Marcos e a Sofia do CEPRAGO e os amigos Diana e Paulo. Estivemos a trocar ideias sobre projectos comuns ao almoço, a comer uma francesinha do lado de Gaia.
No domingo, para terminar o serviço da limpeza, tive a ajuda do meu rico vizinho Rafael da Cavaleira no corte de alguns Lódãos e Choupos que estavam soltos pela leira. Nada como trabalhar acompanhado por quem sabe da poda.
Obrigado Rafa!

Olá João,
ResponderExcluirVais me desculpar mas esse disco não é o mais indicado para as silvas.Além disso um disco de silvas não pode ser afiado se não não corta bem!
Manda me tua morada para o meu mail que eu faço chegar até si um disco de silvas!
Diz me só qual a cilindrada da roçadora?
Um abraço.
Olá Rui.
ResponderExcluirObrigado pelo valioso comentário. Eu sei que não estou a usar o disco correcto para as silvas :) o disco correcto é um com umas ranhuras metálicas para baixo. O problema é que tenho muita giesta pela frente e preciso de um misto de disco de corte e disco para moer.
Para já esta opção está a resultar e tem mostrado bastante eficiência e resistência ao tipo de mato e solo.
Muito obrigado pela disponibilidade!
Eheheheh...joão...só agora vi o "post"... ( como já se adivinhava estive de cama) Só te posso dizer " é tão bom viver"...
ResponderExcluirÓ Luisinha... as melhoras ;)
ResponderExcluir