domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cavalete para toros III



O cavalete fez sucesso na Cavaleira.
Abri a mala do carro e toca a tirar as tábuas para unir as peças todas, foi a primeira coisa que fiz no sábado de manhã. Com a emoção de querer montar tudo o mais depressa possível para ver o resultado final, nem estive atento à direcção das tábuas de abertura e montei ao contrário algumas peças.
Mesmo assim ficou aprovada a estrutura e houve até encomendas. Creio que os próximos vou fazer com 50cm. Os 90cms são bons para o corte de lenha com serra e até mesmo para a fase final da inoculação, quando é preciso selar os troncos, mas para furar estão demasiado altos. Durante a semana vou tentar fazer alguns dos baixos e mais um dos altos.

3 comentários:

  1. O cavalete fez mesmo sucesso...é uma excelente solução...bora fazer em série...ehehhe!!!!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber que a montagem do cavalete correu bem. Tirando o àparte da montagem inicial... aconteceu-me o mesmo quando construí o meu cavalete... :-P
    Sim, de facto os 90 cm são bastante bons para corte de lenha, que foi a intenção com que construí o cavalete.
    Já agora, na foto que colocaram, vejo que a barra horinzontal inferior foi colocada a meio da altura do cavalete, talvez um dia destes contrua outro cavalete mas com essa configuração para ver se é melhor que a configuração inicial. Pelo menos, parece haver mais "espaço de pés"...

    ResponderExcluir
  3. Olá José
    Sim levantei a tábua do fundo a meio da altura para poder colocar os pés mais próximos da área de trabalho e para ter um apoio mais forte, o terreno onde estávamos não era plano e as tábuas colocadas no fundo não iam ajudar.
    Vou substituir os 90cm por 60 porque o trabalho não é corte mas sim furar e dá mais jeito cavaletes mais baixos.
    Vou colocar mais tarde esses alterados com a medida nova.

    Abraço!

    ResponderExcluir