Por falar em coisas boas, e para continuar na temática de ontem sobre Jazz, aqui vai uma de um dos meus álbuns favoritos. Tokyo 96 !
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Uma maçã chamada Jazz

Bem, se houve coisas boas que provei na feira da Alemanha foi esta maçã, não me lembrava de comer uma peça de fruta tão saborosa e aromática.
O cruzamento de Royal Gala com Braeburn (que nunca ouvi falar) trouxe ao mundo esta maravilha.
Esta variedade foi "inventada" na Nova Zelândia em 2004 e ainda não tem expressão comercial por ser muito recente.
Depois das primeiras trincas só queria que a senhora do stand me enviasse por correio uma macieira para o meu pomar.
Como é uma maçã jovem até tem Facebook :)
Fiquem com o nome na memória para um dia lhe darem a trinca!
Marcadores:
Pomar
domingo, 26 de fevereiro de 2012
BioFach 2012 - Um passeio na Alemanha

O objectivo da feira foi comprido, ver o que se produz de melhor no mundo biológico, saber como o Shiitake é representado noutros países e adaptar as nossas produções para a exportação de um produto singular no comércio biológico. Os Italianos e Franceses muito fortes nos vinhos, azeites e aromáticas, Alemães e Austríacos nos lacticínios e transformados.
Um fim de semana sempre a caminhar e a provar produtos de todo o mundo (alguns portugueses também).
Mundo prepara-te, Portugal vai atacar!!!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
21 Terça.

"Lua nova às 22 h e 35 minutos a 6 graus em Peixes. Água ou nuvens. Fazem-se ainda plantações de árvores de fruteiras e de estacas, para porta enxertos e pé franco. Enxertar pereiras, macieiras e outras árvores semelhantes. Plantar loureiros, murtas; transplantar laranjeiras, limoeiros, álamos e ciprestes. Fazer calagem nos laranjais.
- Quando não chove em Fevereiro, nem bom prado nem bom celeiro."
O Seringador 2012
Marcadores:
Seringador
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Karin Somers - a cerâmista da Aboadela

Como ajudei a dar a Oficina dos cogumelos tive a oportunidade de conhecer toda a gente do grupo, entre elas a Karin da Aboadela.
Já tinha sido convidado para ir ao Museu Amadeu Sousa Cardoso ver uma exposição da Karin, mas na altura não pude.
Então depois da oficina falamos sobre olaria, barro, fornos Anagama e possíveis projectos depois de montar a minha tão desejada olaria. Ter na terra uma ceramista deste gabarito é de aproveitar...

domingo, 5 de fevereiro de 2012
Portada velha vira mesa

Todos compramos no Ikea móveis baratos e jeitosos, mas a verdade é que o design sueco carece do toque quente que tanto caracteriza a nossa cultura. Por isso meti mãos à obra para substituir o tampo da nossa mesa de sala Melltorp.
A ideia seria manter a estrutura das pernas metálicas que custaram perto de 20€ e substituir o tampo de melanina por algo rústico. Num passeio pela Cavaleira encontrei uma antiga portada (que já tinha sido vermelha) e que encaixava perfeitamente no meu projecto e na cor das minhas cadeiras de sala. A vizinha não se importa que... Obrigado Luísa!
1º Fase - Cortei a portada com uma serra circular para as arestas ficarem perfeitas. O nosso amigo Pedro Praça encontrou uma carpintaria que me fez o corte de graça.
Deixei o tampo um pouco mais longo que o tampo original do Ikea, mas podem sempre seguir as dimensões da mesa original.

3º Fase - Montar o tampo nas pernas metálicas com os mesmos parafusos que vinham na mesa do Ikea. Decorar e marcar jantar com os amigos na porta ... Desculpem, na mesa nova. :)


Marcadores:
decor,
reciclagem
Assinar:
Postagens (Atom)