quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Karin Somers - a cerâmista da Aboadela

A vida surpreende-me tantas vezes e leva-me sempre ao encontro das pessoas que preciso de encontrar.
Como ajudei a dar a Oficina dos cogumelos tive a oportunidade de conhecer toda a gente do grupo, entre elas a Karin da Aboadela.
Já tinha sido convidado para ir ao Museu Amadeu Sousa Cardoso ver uma exposição da Karin, mas na altura não pude.

Então depois da oficina falamos sobre olaria, barro, fornos Anagama e possíveis projectos depois de montar a minha tão desejada olaria. Ter na terra uma ceramista deste gabarito é de aproveitar...

Mais um lembrete para não esquecer o Oleiro que tenho dentro de mim!

2 comentários:

  1. A Karen é realmente uma pessoa a conhecer, quis tanto que se conhecessem e foram-se conhecer da forma mais improvavel...não numa oficina de cerãmica, mas sim numa oficina de cogumelos...eheheh!!!!

    Eu não tenho de todo alma de ceramista, a minha breve experiencia com ela deu para perceber, gostava mais dos cházinhos e das conversas animadas que passavamos no atelier dela nas noites frias de inverno do que própriamente do trabalho á volta do barro...sou assim, tudo o que demora a acontecer aborrece-me...Mas admiro muito quem o faz... e ela fá-lo muito bem, de uma forma muito feminina, poética...

    Quando tiveres a tua olaria prometo que te vou entreter...observar...eheheh, faço uns cházinhos e umas bolachinhas...

    ResponderExcluir
  2. Olá João, só agora vi que estava no teu blog...
    Agradeço a atenção, havemos de concretizar uns projectos, pois claro, é bom saber outro ceramista por perto!
    Também queria agradecer à Luisa as suas palavras simpáticas, tenho boas lembranças do tempo em que vocês estiveram no meu atelier a fazer cerâmica...

    ResponderExcluir