segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Uma maçã chamada Jazz


Bem, se houve coisas boas que provei na feira da Alemanha foi esta maçã, não me lembrava de comer uma peça de fruta tão saborosa e aromática.
O cruzamento de Royal Gala com Braeburn (que nunca ouvi falar) trouxe ao mundo esta maravilha.
Esta variedade foi "inventada" na Nova Zelândia em 2004 e ainda não tem expressão comercial por ser muito recente.

Depois das primeiras trincas só queria que a senhora do stand me enviasse por correio uma macieira para o meu pomar.

Como é uma maçã jovem até tem Facebook :)
Fiquem com o nome na memória para um dia lhe darem a trinca!

3 comentários:

  1. Que saudades de comer uma maçã... os meus dentes não deixam, só com faca o que não é a mesma coisa...
    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá João,

    Não tenho a certeza mas essa qualidade aqui em Portugal tem outro nome, na segunda feira já lhe digo!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Rui, bem vindo novamente, andou fugido!! :)
    Mande para o meu email a sua morada tenho uma coisa para si, o mesmo para a Eugénia, mas acho que a Antónia já tem o da Eugénia..... Tenho uma surpresa para os seguidores mais ferrenhos ;)

    ResponderExcluir