sexta-feira, 19 de novembro de 2010

The Little Veggie Patch Company


Gostei muito como desta pequena horta familiar Australiana que se especializou na venda de sementes de tomate, estrume de minhoca e projectos de hortas que montam em casa dos clientes. Têm um bom site com loja, um bom blog para as dicas para o pessoal opinar e uma barraca para feiras onde vendem o conceito de germinar as sementes de tomate no estrume de minhoca, garantindo grandes resultados em pequenos espaços domésticos.

Mas todas estas ideias podiam ter passado despercebido se não fosse um excelente trabalho de design gráfico e ilustração de Frank Aloi.
A ideia não era vender em grandes espaços comerciais da especialidade, estes australianos queriam vender apenas para quem realmente apreciava o projecto das hortas. Investiram numa imagem de marca muito forte que nos remete às embalagens vintage, onde a ilustração e a tipografia nos faz lembrar o tempo das nossas avós. Adorei o design destas embalagens de tomates. Sucesso!


4 comentários:

  1. Espectaculares as embalagens, a Hart's também tem uma linha que usa a ilustração nas embalagens e aposta numas fontes mais vintage:

    http://www.yankeeharvest.com/mm5/merchant.mvc?Store_Code=YH&Screen=CTGY&Category_Code=HEIR

    Por algum motivo os produtos parecem mais saborosos desenhados :-)

    ResponderExcluir
  2. pois, depois ainda dizem que os olhos não comem rsrsrsrs podem não matar a fome, mas são sempre os primeiros a comer.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa ilustração é meio caminho andado para uma embalagem de sucesso. A primeira reação ao ver o produto é:
    -Eu quero aquilo!
    e logo a seguir perguntamos:
    -O que é? :)

    ResponderExcluir