quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O palheiro

O nosso palheiro é a estrutura em melhor estado do todo o terreno. Consiste num pequeno "duplex" com o piso superior em madeira e uma eira bastante grande junto ao pinhal. A vista é incrível para o Tâmega e para a casa que fica do outro lado do vale. Como as vistas e a luz são extraordinárias deste lado das Mogas, surgiram algumas ideias loucas para o espaço:

- Zona de barbecue com mesas e apoio de cozinha.
- Um pequeno estúdio para receber pessoal.
- Uma sauna finlandesa com uma zona de banho exterior.

Após alguns brainstorms e gargalhadas, ficou decidido o futuro do palheiro.
Aqui vai nascer a nossa olaria, um espaço que sonho à muitos anos ter, para poder exercer e realizar os meus projectos em cerâmica. A estrutura do palheiro vai albergar o forno e a cabine de vidragem, a eira vai ser a minha zona de trabalho, com roda, bancada de secagem e mesa de modelação.
Todos estes anos de espera e busca pelo sítio perfeito valeram o tempo, finalmente encontrei o espaço para a oficina que tanto almejava, a olaria para fazer os meus vasos, os meus potes e a minha louça dentro de casa.


8 comentários:

  1. Não é que o barbecue fosse má ideia...mas prefiro a olaria.
    Parabéns meninos... pela coragem, pelos "estudos" que fazem ao pormenor de cada canto, pelas ideias que vão pondo em cima da mesa, pelas tarefas de fim de semana e sobretudo por essa garra comum. Um dia de cada vez mas sempre de cabeça bem levantada. Se hoje não correr tão bem, amanhã é sempre outro dia. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Se isto fosse o facebook...colocaria um "gosto disto"

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Antónia,

    Qual a area do palheiro por piso?
    Terá 10 metros quadrados! Nessa area já pode fazer algo engraçado,agora é só por as ideias no papel.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Tchiii, ideias não faltam!! É a parte boa!
    :D

    ResponderExcluir
  5. óptima ideia a vossa de fazer e dar uso a esse velho alpendre,(não o tratem por palheiro)tem uma eira,se não hã cereal pra lá secar e armasenar, que seja pra ceramica transformar.

    ResponderExcluir