segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um muro florido

Estávamos à espera desta altura para fazer uma sebe com flores, aproveitando a cerca que a vizinha colocou para conter os cavalos.
Fomos às compras de 3 buganvílias, 3 medronheiros e uma feijoa (goiaba-ananás). Depois de ter visto o blog do Zé Júlio e as dicas sobre sebes, foi fácil decidir o que plantar. Tivemos algum cuidado especial com as buganvílias porque morrem com o gelo quando são pequenas, por isso fizemos uma pequena estufa para as proteger utilizando um plástico grosso e as próprias estacas que vinham nos vasos. Vamos ver se aguentam o teste do Inverno.
Estrumamos tudo com alguma caca de ovelha, especialmente os buracos dos dois medronheiros porque estavam fracos. Optamos por estas espécies por serem muito floridas e apresentarem características ideais para muro ou sebe.
Mais tarde mostramos o resultado desta plantação.


6 comentários:

  1. Vizinhos...vai ficar "Brutal"... mas atenção só a 1 pormenor, a planta em nenhuma das suas partes deverá estar em contacto com o plástico...pois quando vierem as geadas "cozem-na" literalmente... tenham atenção a isso...pelas imagens parece estar..!!!

    ResponderExcluir
  2. olá quinta da mogas, belas fotos essas que aqui adicionaram, muito coloridas e com os cavalos da tapada como pano de fundo rsrsrsrsrs giras mesmo, mas o mais giro pelo que vejo, são essas lindas florsinhas que com tanto cuidado e carinho plantaram, mesmo coladinhas á rede virem a servir de pasto a esses lindos cavalinhos lá do outro lado da rede rsrsrsrsrs, pode ser que não, mas aquela lingua deles comprida a passar pela rede, huuum sei não'' vá força ai na quinta e um abraço deste vosso antigo vizinho.

    ResponderExcluir
  3. Pelos vistos as plantas não vão durar muito :) Uma estufa mal feita contra a geada e cavalos do outro lado da cerca... :) As pequerruchas foram lançadas para um mundo vil e cruel! :)

    Se aguentarem este Inverno as buganvílias vão crescer não só em floração mas também em espinhos bastatante longos e grossos.
    Caro Pereira, sei que não existe nenhuma forma de travar os rijos cavalos da Tapada,mas nada como umas boas podas à bruta para as sebes crescerem com muito mais força!! :) Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Mogas! Fico satisfeito com a vossa opção de sebe, e espero poder contribuir ainda com outras sugestões, e aprender com as vossas experiências. Quem sabe, poderei ver essa quinta ao vivo... Abraço desde a Florida

    ResponderExcluir
  5. Boas! Mais uma sugestão, para dar seguimento ao comentário da Luisinha: criar um género de tenda índia (ou meia tenda, dado que está junto da vedação), colocando canas para suporte das buganvílias ao centro, e assim evitar o toque no plástico. E assim, com sol e sem geada, seria sempre possível enrolar a tenda para cima e expô-la um pouco. Será muito trabalho?? Abraço

    ResponderExcluir