terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Feitiço do Tempo

Amanhã é 2 de Fevereiro, um dia de festa para inúmeros cultos e países. Em Portugal demos o nome de Nossa Senhora das Candeias enquanto nos Estados Unidos e no Canadá lhe chamam O dia da Marmota (Groundhog Day) e os Romanos festejavam Ceres, a deusa mãe da terra e das colheitas.

Diz a cultura popular que, se as candeias sorrirem o Inverno está para ficar, se as candeias chorarem o Inverno está para partir. Noutras palavras, se amanhã estiver sol o Inverno está para ficar mais umas semanas, se amanhã chover teremos a Primavera mais cedo. Se estiverem interessados em mais detalhes passem os olhos no blog de astrologia de Maria Helena que explica este dia desde os tempos bíblicos.

Amanhã o dia é especial para mim porque o meu filme preferido é o Groundhog Day, o título em português O Feitiço do Tempo.
Se tiverem oportunidade de verem esta história romântica, vão ser marcados pelos pequenos momentos de filme que nos ensinam a viver o nosso precioso tempo de forma altruísta e acordar com a paixão diária de um novo dia pela frente.
Feliz dia 2 de Fevereiro para todos amanhã!!

5 comentários:

  1. O Feitiço do Tempo é também um dos meus filmes preferidos :-D
    Vou espreitar o blog de atrologia.

    ResponderExcluir
  2. Pronto… já prevejo o meu serão de amanhã à noite ;)
    Assistir este filme pela 3245454365634573° vez!

    ResponderExcluir
  3. Olá Antónia,

    De reparar que o Bill Murray está com um ar muito jovem!
    Para mim é realmente uma semana marcante!

    Cumps

    ResponderExcluir
  4. É verdade tanto o Bill Murray como a Andie eram muito novos, já vi este filmes bastantes vezes.. A sorte da Antónia foi não me ter conhecido na altura que tinha uma VHS com o filme gravado da TVI :) tinhas de juntar ao teu numero mais umas tantas visualizações :)
    Obrigado por me aturares!!

    ResponderExcluir
  5. :)) dia 2 com sol, Inverno para ficar. Lá temos de guardar as energias para a Primavera.
    Abraço!

    ResponderExcluir