domingo, 21 de agosto de 2011

O caminho está aberto!

Um mês de loucos sem tempo para Internet, um mês de Agosto que não deu descanso ao corpo nem à mente. Mas abdicar de férias em troca de trabalho árduo deu bastantes frutos.
Finalmente temos um novo caminho para a casa, um caminho menos inclinado e muito mais seguro.
Até à semana passada não conseguíamos fazer acesso de carro até à casa, o terreno era muito solto e as raízes das árvores não deixavam fazer o caminho com segurança. Com alguma negociação com o vizinho, conseguimos trocar o caminho de entrada para a casa, tivemos de cortar 3 pinheiros e pedir uma máquina de grande porte para a tarefa.

O nosso amigo arquiteto João Moreira fez este esquema de corte para termos a noção da necessidade de alterarmos o acesso à casa.


A retirada das pedras.


Quero agradecer ao Sr. Manuel Seixas e ao irmão pelo trabalho e paciência que tiveram de ter para ajudarem a resolver um trabalho que era meu. Agradeço também ao meu vizinho Fernando pela ajuda com as ferramentas e pelo seu tempo livre que dedicou a nivelar e a regar as árvores que replantamos junto do caminho.

3 comentários:

  1. Isso é que foi um Agosto proveitoso. Trabalhar um pouco nas férias às vezes permite-nos ter um ano de trabalho mais descansado. Grande obra.
    Boa continuação
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana, as coisas estão em andamento... Lentamente vamos ter as coisas arranjadas e a rolar.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Essa gente é mesmo gente. Por aqui, be que podias estar caído no meio do chão que ninguém sequer se curvava para perguntar se querias ajuda a levantar.

    ResponderExcluir